O supercomputador Watson, o sistema de Inteligência Artificial ultra-inovador da IBM, vai “entrevistar” David Ogilvy, que dirá as suas primeiras palavras em 17 anos – desde que faleceu, em julho de 1999.
Esta “magia” será possível graças a um dos sistemas de IA mais avançados do mundo, que está a ser alimentado com diversas informações da vida de David Ogilvy – a sua carreira, vida pessoal e visão criativa - para realizar a entrevista.
Também os livros de Ogilvy, como “Confessions of an Advertising Man”, farão parte desta memória artificial, tentando criar uma linha de raciocínio semelhante à do ícone da publicidade.
A “entrevista” com um dos pais da publicidade moderna será publicada na edição de junho da revista The Drum, especializada na cobertura da indústria de marketing e comunicação, que será provavelmente a primeira a ser editada por um sistema de Inteligência Artificial.
A revista sublinha que, no processo de machine learning, o sistema tem que aprender.
E para ajudar o Watson a incorporar a personalidade de David Ogilvy, a The Drum convida os leitores e especialistas da indústria a participar na experiência, enviando as suas perguntas para o e-mail stephen.lepitak@thedrum.com ou usando a hashtag #askogilvy no Twitter para sugerir questões que gostaria de ver Ovilgy responder na entrevista post mortem.
“Poucas pessoas tiveram tanto impacto na nossa indústria como David Ogilvy”, afirma o editor da The Drum, Stephen Lepitak. “O seu legado ainda continua vivo e os seus insights ainda são relevantes. Não consigo imaginar uma aplicação mais apropriada desta tecnologia de ponta do que provar que o espírito de Ogilvy continua vivo ainda hoje”, afirma.
In: Canal Tech
Sem comentários:
Enviar um comentário