domingo, fevereiro 17, 2013

Sabias que...




... A sopa é um prato milenar, que se julga ter surgido pouco tempo depois da descoberta do fogo.
A sopa é muito importante paa a nossa saúde, pois além de ser rica em nutrientes, é de fácil digestão e tem um baixo valor calórico.




... O nosso estômago faz barulho quando temos fome. Ao ingerirmos os alimentos, os músculos e sucos do estômago começam a funcionar. Como costumamos comer todos os dias à mesma hora, quando não o fazemos, o estômago começa a trabalhar mesmo sem receber os alimentos.



 
... Alguns bandos de pássaros, tais como os cisnes ou os pelicanos, formam um "V" quando voam em conjunto. Este tipo de organização, ajuda-os a conservar a energia, pois cada ave coa ligeiramente à frente da outra, reduzindo a resistência ao vento.







... Uma vaga de frio é um fenómenos meteorológico.
Quando durante mais de seis dias seguidos se regista uma temperatura mímina inferior em cinco graus à temperatura mínima normal para essa altura do ano, dizemos que estamos perante uma vaga de frio.







A expressão "Memória de elefante", que já deves ter ouvido significa ter boa memória e lembrar-se de tudo. Esta expressão surgiu porque os elefantes são animaos inteligentes, fixam tudo aquilo que aprendem e lembram-se de todos os lugares por onde passaram.





... Existe um animal chamado elefante-marinho. É uma mamífero que habita nos oceanos Antártico, Pacífico e Atlântico e que, apesar do seu tamanho, é muito rápido a deslocar-se. As fêmeas têm mais três metros de comprimentos, os machos podem chegar aos seis e pesar cerca de três toneladas.
  


... O verdadeiro espirito de Natal, está na forma como vivemos esta quadra em familia e a pensar nos outros, em especial, nos mais desfavorecidos.
Aproveita esta época e junta alguns brinquedos ou até roupa que já não uses para doares a insittuições onde vivem meninos e meninas que vão gostar de os receber.

 


... a expressão "andar em fila indiana", que significa andar uns atrás dos outros formando uma fila única, tem origim nos índios amercanos. Este povo tinha o hábito de andar sempre em fila para irem apagando as pegadas dos que seguiam à sua frente.



Sem comentários:

Enviar um comentário