terça-feira, janeiro 14, 2014

Rádio Comercial dedica música a Cristiano Ronaldo

Á semelhança do que ocorreu em 2008, Cristiano Ronaldo recebeu a Bola de Ouro, considerando-se assim o melhor futebolista do mundo.

Cristiano Ronaldo já pertencia ao grupo restrito de 43 atletas que têm uma Bola de Ouro. Agora, tornou-se membro de um clube ainda mais exclusivo: o português foi considerado o melhor futebolista do mundo de 2013, votação revelada durante a Gala da FIFA, em Zurique, Suíça, e tornou-se o décimo jogador a vencer o prémio mais do que uma vez.

Confirmou-se o favoritismo que era atribuído ao avançado do Real Madrid e de Portugal, autor de 69 golos em 59 jogos durante o ano passado, números que serviram para superar o argentino Lionel Messi e o francês Franck Ribéry, segundo e terceiro, respectivamente, no sufrágio decidido pelos seleccionadores e capitães nacionais e por um grupo de jornalistas.

O madeirense, que chorou ao receber o prémio, repete assim o triunfo obtido em 2008, quando ficou à frente de Messi, o vencedor das quatro edições anteriores do troféu, e Fernando Torres. Desta vez, Cristiano Ronaldo reuniu 27,99 por cento dos votos (1365 pontos), mais do que Messi (24,72%; 1205 pontos) e Ribéry (23,36%; 1127 pontos). Ibrahimovic foi o quarto jogador mais votado, com 5,29%.

Eusébio foi o primeiro futebolista português a receber a Bola de Ouro, sendo galardoado em 1965, na décima edição do prémio criado pela revista francesa France Football e estimulado por um grupo de jornalistas liderados por Gabriel Hanot, antigo internacional e seleccionador francês. Depois foi preciso esperar até 2000 para um luso voltar a ganhar a votação, então através de Luís Figo.

Ronaldo é o primeiro desportista nacional a vencer a Bola de Ouro pela segunda vez. Prova da qualidade e do impacto do português na modalidade é o facto de ter sido eleito num dos dois primeiros lugares pela sexta vez nos últimos sete anos.


A Rádio Comercial não deixou passar em branco a Bola de Ouro entregue a Cristiano Ronaldo e dedicou-lhe uma música já esta terça-feira.

Vasco Palmeirim, Pedro Ribeiro, Nuno Markl e Vanda Miranda foram os habituais cantores de serviço. O original pertence aos ABBA e é a famosa canção «Voulez Vous».

Veja aqui e acompanhe com a letra:

Na segunda-feira,
O mundo rendeu-se ao puto da Madeira
Houve grande festa
Em Portugal, Madrid, e também em Manchester
E com 27,99% dos votos ficou à frente do Messi
E ainda ofereceu com um sorriso ao Joseph Blatter uma caixinha de Rennie
Ronaldoooooooooooo ah ah
O bola de ouro chique ah ah
De smoking em Zurique ah ah
Aos chochos com a Irina Shayk
Ronaldoooooo ah ah
O maior das estrelas mundiais ah ah
Já foi à Indonésia proteger mangais ah ah
E rala queijo com os abdominais
Ronaldoooooooooo
E assim acaba
O domínio do rapaz vestido de beterraba
CR7 até chorou
De alegria, porque a irmã não cantou
Je suis decepcionné parce que Cristiano a gagné, disse Platini num tom solene
Ao presidente da UEFA só tenho a dizer, em bom francês: Michel, temos pene
Ronaldoooooooooooo ah ah
É o melhor dos jogadores ah ah
A Irina vê-o e fica com calores ah ah
E provoca ciúmes na sô dona Dolores
Ronaldoooooooooooo ah ah
Tem capacidade ah ah
Desde tenra idade ah ah
E tem cabelo sem oleosidade
Ronaldoooooooooo ah ah
Com o mundo a seus pés ah ah
Gritamos mais uma vez ah ah
O melhor do mundo é português ah ah
Ronaldoooooooooooooo

In: Publico.pt e Lux

Sem comentários:

Enviar um comentário