quarta-feira, fevereiro 26, 2014

A casa de Luke Skywalker é REAL e você pode se hospedar nela!!!


A maioria dos sets de filmagens são completamente trabalhados para obter um grau de realismo apenas o suficiente para enganar os telespectadores durante o filme. Elas são muitas vezes, meras "conchas" feitas a partir de materiais como: isopor ou madeira compensada, certamente não são construídos para durar.


Mas alguns dos conjuntos utilizados nos filmes de Star Wars ainda estão de pé. E o que é melhor, você pode ir visitá-los se quiser. O planeta de Tatooine é apresentado em quatro dos cinco filmes, e George Lucas optou por utilizar o mesmo local, tanto para os primeiros filmes, assim como para a nova trilogia.

Esse cenário esta localizado na Tunísia no norte da África. O passeio na área em torno da cidade de Matmata, lhe dará a oportunidade de visitar a casa mais recente de Luke Skywalker, também conhecido como o Lars Homestead. Este local, após as filmagens foi transformado em um hotel, e o melhor é que qualquer pessoa pode se hospedar nele e passar a noite por U$10 dólares com direito a café da manhã, claro, não espere nada glamuroso e confortável. Como você pode observar nas fotos, o hotel ainda mantém a decoração que foi utilizada nas filmagens, o que atraí centenas de pessoas.


Nessa região de Matmata, existem inúmeras outras referências do filme, como as três luas de Tatooine, sendo aldeias reais. Claramente Lucas se identificou muito com os nomes encontrados na Tunísia. Mais a oeste da cidade, em uma região chamada de Yardengs, você vai encontrar o conjunto completo de Mos Espa, a casa de infância de Anakin, e também a localização da famosa "pod race" do filme "A Ameaça Fantasma."

Mas, para as pessoas que tem vontade de visitar e conhecer Mos Espa, é melhor se apressar. O conjunto que foi construído em 1999, está lentamente sendo coberto pelas dunas de areias. O lugar é realmente incrível visto pelas fotos, mas obviamente não irá agradar as pessoas que procuram por conforto, tratando-se mais de um lugar turístico em que muitos fãs gostariam de estar para tirar fotos e talvez passar uma ou duas noites e nada mais, de qualquer forma toda a construção e decoração estão muito bem conservados e mesmo não sendo luxuoso parece ser bem aconchegante.

Confira mais fotos abaixo:





In: RN

Sem comentários:

Enviar um comentário