sexta-feira, fevereiro 14, 2014

A passarela mortal da China... A sério, são no minimo assustadoras... montanhas de Tianmen!!!!

Chega a ser bizarro, eu vou postar as imagens em formato maior para que se tenha a noção do quão gingatesca esta passarela se vai tornar.
Imponente, gigante, assustadoramente alta e com penhascos verticais de matar de medo o mais ousado dos alpinistas, as montanhas de Tianmen ficam na China.

Para conseguir chegar a estas montanhas, primeiro prepare-se fisicamente, porque dispõe de uma enorme quantidade de escadas, até ofusca a vista só de ver.....
Ao subir, vai dar com um enorme buraco que atravessa a montanha.

O penhasco tem nada menos que 1.430 metros de altura e fica em Hunan, na China. Aliás, foi na Província de Hunan que nasceu o ditador Mao Tse Tung, considerado o “pai” da República Popular da China e ainda hoje em dia o maior ícone do regime. Olhando de longe, é difícil de imaginar o quanto este incrível lugar que seria o pesadelo de qualquer pessoa com fobia de altura atrai tantos visitantes curiosos e assombrados com a paisagem abaixo de seus pés.
Tianmen fica no sudeste da China e é famosa por suas belezas naturais


Uma insana passarela de vidro contorna o penhasco, permitindo aos que se atrevem a passar ali a sensação de andar sobre o vazio e desfrutar da floresta do Parque Nacional, quase um quilômetro e meio abaixo deles.

Para andar ali você tem que usar umas galochas especiais que visam proteger o vidro de arranhões, garantindo assim sua transparência. Por sua vez, as galochas também deixam seu andar mais escorregadio. Tem noção do que deve ser a sensação de escorregar ali?
Curiosamente, esse caminho de vidro chinês é só uma parte do impacto que os turistas tem neste passeio. O Parque Nacional da Província de Hunan tem ainda um teleférico GIGAAANTE, que permite aos visitantes desfrutar plenamente a paisagem de tirar o fôlego.




Hunan fica na parte sudeste da China, e é considerada um dos lugares mais interessantes e surpreendentes do mundo. É lá que ficam as famosas falésias quartzito, atingindo uma altura de oito metros. O número de tais rochas em Zhangjiajie corresponde a mais de três mil!


As montanhas Zhangjiajie têm uma característica única: Quanto as demais cadeias de montanhas são como serras, Zhangjiajie parece completamente diferente. Aqui os picos são separados por florestas de pinheiros verdes, o que lhes dá uma aparência linda.


A combinação com a tradicional paisagens chinesa de rios, cachoeiras e montanhas, contribui para o impacto de Zhangjiajie. Na transparência do fluxo de água corrente surgem várias cachoeiras. As árvores crescem ao longo das margens no desfiladeiro, e há muitas espécies animais raras por ali.



A montanha mais alta em Zhangjiajie se chama Tyantszyshan (Filha dos Céus). Muitos habitantes locais dizem que lá existe uma ponte de pedra natural, sob a qual encontra-se um abismo sem fundo. Segundo a tradição, os chineses que ali chegam jogam chaves no abismo. Isso simbolizava a busca da felicidade, da paz e do amor.



A UNESCO elegeu o lugar como um dos mais importantes patrimônios naturais da Terra, em 1992. Isso incluiu as áreas ajardinadas de Wulingyuan. Todo o Zhangjiajie foi incluído no registo da UNESCO de parques geológicos do mundo. Além rochas Wulingyuan, faz parte de um dos maiores parques nacionais da China, que inclui quatro áreas – Sanchzhi, Zhangjiajie, Tyantszyshan e Syuosiyu.

Veja mais algumas fotos de tirar o fôlego desta passarela incrível.


A esta altura, talvez você esteja se perguntando como que os caras construíram esse treco. Meu, se prepara pra ficar bolado!

Os doidos se penduraram em cordas, muitas vezes equilibraram-se precariamente em treliças de BAMBU e placas de madeira perigosamente expostas ao tempo, ao vento, às chuvas… E DIVERSAS VEZES SEM EQUIPAMENTO DE SEGURANÇA! Absolutamente doido!











Quem vê o lugar hoje, com a passarela de vidro, não imagina o sufoco dos pobres trabalhadores. Uma gente acima de tudo corajosa.


IN. MG







1 comentário: