segunda-feira, março 03, 2014

Sinais nas plantações em todo o mundo é desvendado


Os círculos nas plantações originais eram exatamente isso, padrões circulares básicos de forma achatada, muitas vezes criados em circunstâncias misteriosas durante a noite. Durante os últimos 20 anos, os círculos nas plantações têm evoluído para formas geométricas complexas, como a dupla hélice do DNA, ou o escudo do Nautilus. Qualquer que seja a razão, criá-los se tornou algo rápido num período de algumas décadas.

O primeiro círculo da colheita foi gravado em 1966, quando um fazendeiro de cana de açúcar da Austrália afirmou ter visto uma nave espacial em forma de pires levantar-se de um pântano antes de voar para longe. Quando ele olhou para o local de pouso, ele disse que encontrou os juncos (diversas plantas monocotiledôneas) com um formato complexo no sentido horário em cima da água. Ao longo dos anos tem havido muitos outros relatos anedóticos de círculos nas plantações, na literatura alienígena UFO literat, onde, por vez, as colheitas foram queimadas e em outros casos achatadas.


De todos os mistérios inexplicáveis, este tem sido desmascarado por vários especialistas, que forneceram muitas evidências de que os círculos nas plantações são uma grande farsa, feita pelo homem.


Em 1991, dois homens de Southampton, Inglaterra, admitiram que tinham aprendido a criar círculos da cultura Hoax por 15 anos. Eles poderiam fazer formas complexas e padrões, usando tábuas, cordas, chapéus e fios e podiam criar um círculo de 40 pés em 15 minutos. A única razão pela qual eles vieram a confessar o que faziam, foi porque um deles teviram que convencer sua esposa que ele não estava tendo um caso e sim fazendo essas artes. Ele ainda demonstra publicamente a arte hoje.

Outros estudos têm rejeitrado as alegações de que os discos alienígenas deixaram grandes quantias de nitrato nos locais onde tinham os círculos. Que mais tarde foram explicadas, tratando-se apenas de fertilizantes à base de nitrato utilizados pelos agricultores para fazer crescer suas colheitas.
Outros fãs paranormais afirmam que há uma energia misteriosa deixada para trás dentro dos círculos nas plantações e as pessoas vão lá para fazer mentalmente contato com uma energia extra-terrestre. O que poderia criar um efeito psicológico tão difundido?

A ciência refere-se a este como o efeito placebo, onde a mente pode produzir efeitos poderosos sobre o corpo simplesmente porque a pessoa espera por aquilo. Na verdade, a mente é tão poderosa (e ciência aceita plenamente isso) que às vezes pode curar o corpo tão bem quanto a medicina quando a medicina é substituída por uma pílula de açúcar. Então a mente pode muito bem criar ilusões tão reais, que nos façam acreditar em algo que possívelmente não existe. 

In: FD

Sem comentários:

Enviar um comentário