quinta-feira, outubro 02, 2014

Apanhados de curiosidades!


 
Somos na realidade muito curiosos! Alguns mais que outros, mas na verdade quando se trata de "cuscar" e, óbviamente no bom sentido, costumamos dizer que: O conhecimento não ocupa lugar!
E se hoje está naqueles dias de tédio total, informo-lhe que a melhor cura para o tédio é a curiosidade.
Confira e deixe a sua opinião!
 
  • As covinhas são uma falha genética hereditária
Pois é, trata-se de uma má formação congénita, hereditária e dominante.
Nas pessoas que carregam essa má-formação, o tecido fibroso, das bochechas é menor que o das pessoas que não têm covinhas.
Além disso, ele adere entre a pele e o músculo ou entre o músculo e a mandíbula. Assim, quando a pessoa sorri, esse tecido fica "preso" e acentua a concavidade.
Aliás, é o mesmo motivo pela covinha no queixo que alguns tem. É uma demonstração que nem toda má-formação é ruim - algumas te deixam mais fofos e charmosos. :-)

  • No túmulo da voz off do Pernalonga está escrito "That's all folks" (É tudo, pessoal)
Mel Blanc ganhou fama ao dar vozes a desenhos animados. Iniciou sua carreira em participações não creditadas em desenhos da Warner em 1937 com "Porky's Road Race", depois fez as vozes de Gaguinho e Patolino no desenho "Porky's Duck Hunt". Após o sucesso, passou a dar vozes a maioria dos personagens da equipa do Pernalonga, incluindo ao próprio pelos cinquenta anos seguintes.

Mel Blanc também deu vozes ao Pica-Pau, de Walter Lantz, em três desenhos em 1940, criando a famosa risada do personagem. Porém, quando Blanc assinou um contrato de exclusividade com a Warner, Walter Lantz não conseguiu encontrar um ator que reproduzisse a risada. Então ele usou a gravação da risada de Blanc nos desenhos posteriores que produziu.O que mais tarde originou, processos de Mel Blanc contra Lantz.
Blanc também mostrou seu talento em episódios dos desenhos Scooby-Doo, The Flintstones, The Jetsons e The Pink Panther durante as décadas de 60 e 70.
Mel Blanc morreu aos 81 anos vítima de complicações cardíacas.



  • As baratas têm o hábito de roer os lábios das pessoas durante o sono para pegar partículas de alimentos. Isso é ainda pior se considerarmos que os bichos podem carregar a bactéria da peste, da febre tifoide, da cólera, o vírus da poliomielite, de um tipo de herpes e ainda pode transmitir conjuntivite. 

  •  Mickey, Pateta, o Sapo Caco/Kermit e Pato Donald fazem uma participação especial em A Pequena Sereia, quando Sebastian está a cantar com a orquestra.


  • O termo vem do grego malakós, que significa suave ou brando, e de phobía, que significa medo. Os estudos da psiquiatria caracterizam a malaxofobia como o medo de amar, somado à aversão doentia aos jogos amorosos ou à sedução.
  • As pessoas que sofrem do medo de amar devem procurar a ajuda profissional de um terapeuta. O paciente precisa de um processo de abertura da mente e mudança de comportamento em relação aos envolvimentos amorosos.
  • Muitos portadores da malaxofobia temem o amor por medo da dor da rejeição. Assim, a malaxofobia se manifesta quando uma pessoa teme o amor para evitar qualquer tipo de frustração com a possível perda da pessoa amada.


  • Segundo a Organização Mundial do Cacau, num futuro não tão distante assim, o chocolate poderá ter se tornado um item tão caro, mas tão caro, que seu preço será comparável ao do caviar.
  • O aquecimento global, a exploração do trabalho, o mau uso da terra e o aumento do consumo – estão levando a produção do cacau a um limite preocupante. 



  • Imagine que você caminha pelas ruas de uma cidade, ouvindo os sons normais do cotidiano, como carros, buzinas, músicas, pessoas a conversar... Nós estamos tão acostumados com essa situação que não nos sentimos incomodados com o barulho ou a poluição sonora que tomam conta das grandes cidades. Mas, para um grupo específico de pessoas, esses sons do dia-a-dia podem ser insuportáveis, a ponto de causarem um tremendo mal estar, que pode resultar em irritabilidade, raiva e pânico.
Essas pessoas são portadoras de uma síndrome chamada misofonia, ou Síndrome de Sensibilidade Seletiva do Som. A misofonia é caracterizada por uma hipersensibilidade aos sons do cotidiano.

  • As pessoas com misofonia podem se irritar, até mesmo, com sons simples como uma torneira pingando ou uma pessoa mascando chicletes.
  • A misofonia tem sido estudada desde a década de 1990. Normalmente, esse transtorno auditivo aparece no final da infância.
  • Existem graus de classificação para a misofonia: ao todo a doença apresenta 11 níveis. A síndrome precisa ser diagnosticada e tratada, caso contrário ela pode causar sérios problemas na vida das pessoas, levando a um isolamento social. Os portadores de misofonia muitas vezes são apontados como histéricos e violentos.
  • Existem vários tipos de tratamento para a misofonia. Entre esses tratamentos temos a terapia de retreinamento de tinnitus e a terapia cognitiva-condicional.


  • A Lethologica é um distúrbio psicológico caracterizado pelo esquecimento de palavras, frases ou nomes de pessoas durante uma conversa. O indivíduo que sofre do problema não consegue se lembrar da palavra que deseja para um determinado contexto de um diálogo.
  • O distúrbio da Lethologica é marcado por um esquecimento temporário. Essa condição resulta numa incapacidade para expressar ou articular pensamentos. O problema pode ser extremamente frustrante para as pessoas que apresentam os sintomas.
  • A lethologica pode estar relacionada ao estresse e a problemas no lóbulo temporal do cérebro.
  • Quem sofre do distúrbio, geralmente, tende a ficar incomodado com outras pessoas que tentam completar suas sentenças ou encontrar a palavra que está faltando e que o paciente não consegue se lembrar.
  • Ao notar sinais de lethologica, é recomendado buscar ajuda médica para entender o problema e saber como retardar a perda da memória








In: MI; Wiki; BrE; SC;



Sem comentários:

Enviar um comentário