quinta-feira, novembro 20, 2014

DN Afirma que Barba está na moda!

A barba está na moda, mas existe uma explicação psicológica
 


Estudo da Behavioral Ecology demonstra que a barba não torna os homens mais atraentes para mulheres.

Porque é que a barba, na sua simples dimensão tão biológica e humana, tem tanta importância para os homens e para a sociedade? Existem várias explicações: confere status social, é símbolo de masculinidade, demonstra maturidade, sugere o El Confidencial.

Status social

Os psicólogos Barnaby Dixson e Paul Vasey publicaram na revista Behavioral Ecology um estudo que demonstra que homens com barba são indicados como tendo um status social mais elevado do que os homens sem barba.

Outro estudo da Britain"s Royal Pharmaceutical Society relacionou a barba com o cargo ocupado por professores das universidades do Reino Unido, demonstrando que à medida que o cargo se torna mais importante existem mais profissionais que usam barba.

Masculinidade

Na revista Personality and Individual Differences professores da Universidade de Northumbria publicaram resultado de um estudo realizado a mulheres, no qual elas indicam como mais fortes e agressivos os homens com barba, sendo estes mais dotados de masculinidade do que os homens sem barba.

Maturidade
A barba é muitas vezes utilizada como estratégia para se parecer mais velho do que se é na verdade.

In: DN

Sem comentários:

Enviar um comentário