quinta-feira, março 12, 2015

10 RAZÕES PARA DAR MAIS ABRAÇOS


Eu já li muitos artigos diferentes, escritos por muitos profissionais de áreas diferentes, e cheguei à conclusão de que quanto mais abraços uma pessoa recebe todos os dias, melhor. Não há um número estipulado, tal como um medicamento. O acto de abraçar é uma terapia integral. E das poucas que têm contra-indicações.

Aqui ficam algumas razões para espremer (trocadilho intencional) uma abraço, um carinhoso abraço, no seu dia-a-dia:

1. Abraçando o induz a oxitocina no organismo.

A oxitocina é uma hormona poderosa, que não só fortalece os laços com os nossos entes queridos mas também tem a capacidade de estimular a solidariedade entre estranhos.

2. Abraçar constrói laços mais fortes com as pessoas que tu vês todos os dias.

Abraçar nutre as relações humanas, cultiva e aumenta a confiança e francamente faz-nos pessoas mais felizes.

3. Abraçar reduz o stress.

Um bom abraço literalmente diminui os níveis de cortisol encontrado no corpo. Estamos a falar de um tratamento anti-ansiedade livre de drogas.

4. Abraçar reduz a pressão arterial.

Coleccionar abraços é excelente para o seu coração, em mais do que uma maneira!

5. Abraçar é uma boa acção recíproca.

Nunca se sabe o que está a acontecer na vida de outra pessoa. Quando um bom e sincero abraço sincero é dado, ele tem o potencial de alterar completamente o seu dia. Como é simples esta acção? Apenas envolve os teus braços à minha volta e abraça-me!

6. Abraçar faz-nos sentir incríveis!

O poder do toque humano é profundo e os nossos corpos estão cheios de nervos prontos para estimulação. A maior parte de nós provavelmente tem o desejo de toque humano durante o dia e simplesmente não tem consciência disso. Para quê gastar tanto dinheiro com uma massagem? Um bom e longo aperto tem a capacidade de, não só levantar o espírito, mas também sentir algo maravilhoso para o corpo.

7. Abraçar pode virar um mau humor de cabeça para baixo.

Se te sentes mal-humorado e anti-social, apenas tenta rolar para um caloroso abraço. Eu garanto que vais sair dele sentindo-te um pouco, se não bastante melhor.

8. Abraçar reconecta a mente com o corpo.

Pouco de nós tenta o nosso melhor para viver conscientemente. Quando o caos constrói no nosso dia-a-dia, no local de trabalho, atrás do volante, em frente ao computador, um bom abraço pode nos reconectar à ideia duma existência consciente. Um bom abraço tem o poder de nos levar para uma melhor postura, uma respiração mais profunda e um estado mais relaxado de ser.

9. Abraçar mais faz-nos melhores “abraçadores”!

Isto parece ridículo mas eu estou a falar a sério. Tu és culpado de não te comprometeres, com a atitude: “Eu não tenho tempo para abrandar” abraço de um braço só? Se assim for, não esperes colher o maior número destes benefícios. Aqueles que tiram um momento são aqueles que realmente beneficiam do poder dos abraços.

10. Abraçar cultiva a paciência.

As conexões são promovidas quando as pessoas usam o seu tempo para apreciar e reconhecer o outro. Um abraço é uma das maneiras mais fáceis de mostrar apreciação e reconhecimento a outra pessoa.
O mundo é um lugar, ocupado pela azáfama e pelo movimento, e estamos constantemente a correr para a próxima tarefa. Se abrandarmos e tiramos um momento para oferecer abraços sinceros ao longo do dia, estamos beneficiando nós mesmos, estamos a ajudar os outros e a cultivar melhor a paciência dentro de nós. Se não estiveres consciente da tua própria quota pessoal de abraços, começa a recolher abraços já. Não há tempo como o presente e essa resolução vai deixar-te mais feliz e saudável. 
Afinal, como diz a terapeuta familiar Virgínia Satir,
  • Precisamos de 4 abraços por dia para sobreviver.
  • Precisamos de 8 abraços por dia para manter.
  • Precisamos de 12 abraços por dia para crescer.

Já agora, um abraço a todos…

In: SU

Sem comentários:

Enviar um comentário