quinta-feira, março 19, 2015

Personalidade e parte do seu objectivo de vida - e de outras pessoas - através do formato da íris ocular

Método Rayid identifica três padrões básicos na íris: o Corrente, o Flor e o Jóia. Mais tarde, passou a identificar também o padrão Agitador, que é uma mistura significativa dos padrões flor e jóia….
 
JOIA OU DIAMANTE
CARACTERÍSTICA FÍSICA DA ÍRIS

personalidade tipo Jóia engloba as pessoas que apresentam na superfície colorida do olho MANCHAS delimitadas cuja coloração pode ir do amarelo ao preto, passando por todos os tons de castanho.
 
CARACTERÍSTICA DA PERSONALIDADE

A personalidade Jóia veio ao mundo para servir de alicerce à humanidade, devido a seu poder de observação, crítica, filosofia e planejamento. É chamada também de “pedra angular”.

Essas pessoas possuem a capacidade verbal muito acentuada que lhes confere grande eloqüência e os capacita a serem grandes lideres e oradores.

Apesar da capacidade que possuem de se expressar verbalmente, são lentos nos gestos e movimentos. Isto se deve ao fato da personalidade Jóia, à semelhança do diamante bruto, se formar lenta, gradual e compactamente, camada por camada.

Por serem muito analíticos, os diamantes são pessoas que não mudam facilmente. São reflexivos, perceptivos e curiosos.

Quando a sua energia se encontra em desequilíbrio o padrão Jóia reage ansiosamente e com frustração.

Os indivíduos que apresentam esse tipo de íris são extremamente racionais, perfeccionistas, organizados, previsíveis. Detestam contratempos, desorganização, mudanças bruscas. Estruturados, pensam muito antes de fazer ou dizer qualquer coisa. Tendem a se colocar de uma maneira clara e precisa. São intolerantes com pessoas fracas, irresponsáveis, emotivas, ou seja, com pessoas que fujam aos seus padrões. Críticos e muito exigentes consigo mesmo, privam-se muitas vezes dos prazeres para cumprirem suas obrigações impecavelmente.

Meticulosos, observadores, inteligentes, competitivos, querem ser os melhores em tudo o que fazem. Não gostam de perder, empregam sua astúcia intelectiva ao invés da força bruta para impor seus argumentos e pontos de vista. Julgam-se superiores aos outros tipos de personalidade.

Apresentam uma capacidade inata para dirigir, comandar e controlar empresas, grupos e pessoas.

Vieram ao mundo contribuir com sua forma organizada, estruturada, objetiva e conservadora de ser e agir. Dão uma sustentação equilibrada para a sociedade. Não fossem as pessoas do tipo Jóia provavelmente o caos reinaria.

Uma pessoa com essas características, que veio ao mundo contribuir para sua estruturação e organização e absorver deste como aceitar e conviver com sua parte emocional, traz consigo um mito a ser vivenciado e uma lenda a ser repetida até ser aprendida.

Mas quando as pessoas do tipo Jóia conseguem passar por essa vivência, incorporando em si, de fato, os sentimentos, vão viver a plenitude da primavera e verão: a sua alegria desprendida, o seu colorido solto e o seu calor. Quando se aproxima uma nova fase de aprendizado, um novo episódio, passam a vivenciar uma nova história, com as mesmas características da anterior.

Entendendo e assimilando o seu processo, acolhendo e sentindo a transformação e o crescimento de sua alma, as pessoas tipo Jóia tornam-se mais humanas, mais emotivas, mais flexíveis, aceitando as críticas, os empates e perdas sem contudo perder a sua parte intelectiva e prudente. 
 
FLOR
CARACTERÍSTICA FÍSICA DA ÍRIS

A personalidade tipo Flor engloba as pessoas que apresentam na superfície da íris alterações nas FIBRAS EM FORMA DE MARGARIDAS. Quanto maior o número de pétalas, mais acentuadas serão as características.

CARACTERÍSTICA DA PERSONALIDADE
 
A personalidade Flor veio para proporcionar alegria ao mundo. São notadas pelo seu visual chamativo. Socialmente apelidadas de “arroz de festa”.

Possuem um gesticular próprio que libera energia atraindo a todos.

O afastamento das fibras da íris caracteriza uma constituição que exige repouso para se recompor, pois é semelhante a existência efêmera das flores consomem toda a energia após passarem por determinado ciclos.

Depois do repouso, a flor renasce para prosseguir a sua missão de encher o mundo com sua alegria e vitalidade.

Aprendem através do auditivo e por isso sentem-se atraídas pelas do tipo Jóia que é essencialmente verbal. São românticas e apreciadoras de música. Tornam-se em geral artistas, escultores, inventores e atores.

Os indivíduos que apresentam esse tipo de íris tem muita sensibilidade, leveza, beleza, sensualidade, criatividade, imaginação, capacidade de sonhar.

As pessoas que possuem essas características são predominantemente emotivas. Com grande capacidade para sonhar e criar. Conectando-se a energias bastante sutis, por isso, é muito comum encontrarem-se “aéreas” ou com a “cabeça no mundo da lua”. Encantamento e fantasia não lhes falta possuindo também o dom da leveza e da alegria; basta a sua presença em qualquer ambiente para que este se torne menos denso, mais diáfano e fluído. Sua companhia por vezes calada, sempre irradia uma poderosa energia que tem a capacidade de dispersar as tristezas, melancolias, dores e tudo o que for contrário ao amor e a harmonia.

O mundo real lhes é muito pesado. Difícil de ser vivenciado; não se adequam a competições, como também não lhes é estimulante confrontos verbais, discussões e dissimulações. O trabalho mental e intelectivo intenso os cansa em demasia e os deixa completamente desenergizados. Também perdem com facilidade energia se tiverem que fazer ou resolver muitas coisas em um único dia, e nesses casos acabam por não fazer nenhuma delas.

Tem muita dificuldade em materializar seus sonhos ou suas idéias. Devaneiam, ficam impregnados pelas energias das esferas, que lhes trazem um mundo maravilhoso de fantasias e poesia, e é nesse mundo que geralmente querem ficar. Se esquivam de ter de permanecer muito tempo em uma realidade muito densa, por isso evitam as situações de dor e sofrimento. Preferem fugir, largar tudo, ir embora a ter que permanecer vivenciando momentos tão difíceis e desgastantes.

Ao contrário do tipo Jóia, que se empenha numa batalha e luta para sair vitorioso, as pessoas tipo Flor se esquivam o quanto podem de enfrentar situações de desconforto. Preferem estar em seu próprio mundo, contidas em suas fantasias a ter que fazer parte de uma realidade que só lhes traga trabalho árduo, cansaço mental e físico e nenhum prazer. Nessas situações podem adoecer, que é uma forma de se manterem afastadas da dor.

As pessoas tipo Flor são sensuais, trabalham com o toque, o visual, o som o cheiro, o gosto e com tudo que desperte sua imaginação criativa. Pueris, não tem a maldade dentro de si, usam suas qualidades por puro prazer para obterem o que desejam e para se afastarem do mundo muito concreto, frio e rígido. Buscam a experiência do prazer sem se aperceberem ou terem a intenção de machucar.

Quando as pessoas que tem as fibras de sua íris em forma de margarida finalmente entendem que não é possível apenas viver em sonhos, e conseguem materializa-los, traze-los à luz da realidade, traduzem então o verdadeiro objetivo de sua presença nesta vida. Tal qual borboletas que se libertam do casulo e na plenitude do seu vôo transbordam o mundo de beleza, alegria. 
 
PONTA DE LANÇA OU AGITADOR


CARACTERÍSTICA FÍSICA DA ÍRIS

A personalidade tipo Ponta de Lança engloba as pessoas que apresentam na superfície colorida do olho MANCHAS delimitadas juntamente com alterações nas FIBRAS EM FORMA DE MARGARIDAS. Jóia + Flor é chamado Ponta de Lança

CARACTERÍSTICA DA PERSONALIDADE

A missão do Ponta de Lança é expandir os limites das barreiras humanas auto-impostas e atravessar o escudo dos valores tradicionais. Esse é o motivo de adquirirem o nome de “Ponta de lança”.

São pessoas pioneiras, podem tornar-se inventores ou exploradores. São singulares, zelosas, devotas e leias. Possuem capacidade de perseverança, aprendem pela intuição e pelo toque. São atraídas pela personalidade do tipo Corrente.
É ligado ao movimento e a mudança de vida. É de extremos “oito ou oitenta”. Por isso estão fadados ao sucesso ou ao fracasso. São tanto originais e criativos bem como auto-abusivos e destrutivos.

Detêm o dom da palavra do perfil Jóia e os gestos do perfil Flor. Tem poder de decisão mais rápido que o Jóia e mantém as suas decisões por mais tempo do que o Flor.

Quando estas energias estão em equilíbrio podem ser encarados como o protótipo do homem do futuro, inteligente, fraterno e humanista.

Possuem uma personalidade irrequieta, inquiridora, curiosa e destemida. Estão sempre correndo, não sabem esperar e muito menos se sentir limitadas ou comandadas. Nasceram com a capacidade de transformar, de mudar de alterar as estruturas, as normas e leis. Para tanto possuem coragem, bravura e destemor inatos dificilmente encontrados nos outros tipos.

Detentores de um raciocínio rápido e de uma inteligência privilegiada conseguem em pouco tempo entender, discernir e elaborar qualquer contexto pelo qual se interessem.

Sempre apressados, podem facilmente fazer várias coisas ao mesmo tempo, e esta diversificação é atraente para eles, pois a palavra rotina lhes provoca mal-estar.

Apreciam a vida ao ar livre, gostam de se sentir com espaço e liberdade. Lugares apertados e multidões os fazem sentir incomodados e sufocados.

Detestam subserviência a horários, preferindo trabalhar por conta própria nas horas que lhes pareçam mais adequadas. Ágeis e velozes, conseguem rapidamente resolver questões e realizar tarefas que normalmente outras pessoas demorariam muito mais tempo.

Estão sempre em movimento, fazendo coisas diferentes, quebrando tabus, conclamando mudanças, desafiando modelos estruturados e padronizados.

Por todas essas qualidades, adquirem a cada conquista mais coragem e vontade de ir além, desafiando tudo e todos a qualquer preço. Para essa personalidade é difícil entender a absorver limites, sejam eles quais forem.

Adeptos de uma infinita curiosidade infantil se comportam via de regra como crianças. Sua forma de aprendizado é através da experimentação, não conseguindo ouvir e aceitar as advertências dos mais velhos, e por isso, muitas vezes sofrem desnecessariamente.

Possuem uma forma eloqüente e cativante de falar, e vias de regra, levam as pessoas a pensar e agir da forma que lhes convém. Persuasivos, não gostam de ouvir um não como resposta e não descansam até conseguir arrancar, mesmo que timidamente, um sim do seu interlocutor.

O Ponta de Lança, quando deseja alguma coisa não mede conseqüências para conseguir seu intento. Exercem várias atividades ao mesmo tempo, criam e levam para as pessoas com menos coragem de ir além do cotidiano, os frutos de suas aventuras.

Na maioria das vezes essas aventuras são muito arrojadas e inconseqüentes, levando esses desbravadores a experimentar o sabor de uma palavra que para eles é extremamente difícil: limite.

O grande aprendizado para a personalidade Ponta de Lança, é pesar, equilibrar, avaliar, dosar e temperar as suas ações, os seus impulsos e os rompantes. Devem ter em mente que pagarão com o preço de sua liberdade os altos inconseqüentes e imaturos.

Essas almas inovadoras têm que procurar refletir melhor antes de empreender cada ação e, sobretudo ter paciência (atributo da maturidade) para atuar no momento adequado.
 
CORRENTE OU RIO
 CARACTERÍSTICA FÍSICA DA ÍRIS

A personalidade tipo Corrente engloba as pessoas q ue apresentam na superfície iridiana alterações que formam zonas ou faixas.

CARACTERÍSTICA DA PERSONALIDADE

São pessoas altamente intuitivas, operam como uma antena viva que capta a energia, funcionando como receptores e ao mesmo tempo agindo como verdadeiros condutores de energia, intermediando tudo o que ocorre no universo.

Geralmente são pessoas bonitas e atraentes. Possuem uma sensibilidade física, mental e intuitiva que as torna aptas para o atletismo, trabalhos sócias e profissões ligadas à cura, como enfermagem, medicina, massagem etc.

Com a energia desequilibrada o padrão Corrente reage como se estivesse bloqueado, desamparado.

São pessoas com a característica predominantemente de servir todos que as cercam. Prontas a qualquer hora do dia e da noite para auxiliar quem as procure, não medem esforços para servir este ou aquele sempre achando que poderiam ter feito mais.

Para prestarem essa ajuda possuem sensibilidade, intuição e percepção inatas bastante apuradas. Sabem exatamente se estão ouvindo verdades ou mentiras de seus interlocutores e muitas vezes conseguem mesmo através do silêncio das pessoas que as cercam, ouvir chamados de ajuda. No entanto costumam duvidar de seus insights.

Em qualquer profissão exercerão via de regra os serviços de assistência social: emprestarão dinheiro, darão conselhos, em questões litigiosas assumirão papel de intermediários, estarão incansavelmente à cabeceira de enfermos, enfim, atuarão no sentido de afastar os males e dar, conforto, paz, saúde e alegria os que o cercam.

A função desses nutridores Corrente é trazer à luz as imagens do inconsciente, que eles percebem com nitidez, e com isso, exterminar as feras que habitam os mundos das sombras causadoras das discórdias, doenças, tristezas e derrotas.

Por doarem muito de si, freqüentemente ficam esgotados energicamente, e somente um contato mais amiúde com a natureza lhes dará o prana (Prâna ou corpo vital representa a energia psíquica, vital, que mantém o corpo físico funcionando) necessário para recuperar suas forças.

Pois estão sempre dando o fio de ouro para os outros consigam matar as suas feras, ou seja, conquistar e vencer obstáculos em sua vida para depois serem abandonadas e esquecidas por essas mesmas pessoas.

Sempre sós, ficam então sofrendo, sem a coragem de enfrentar os seus próprios monstros vendo todos subindo vitoriosos e se sentindo inferiorizadas, pois via de regra permanecerem estacionadas no mesmo patamar. Falta-lhes também, na verdade, a coragem de entrar em seus próprios labirintos e matar suas feras interiores que as impede de crescer e de viver plenamente. Quando finalmente tomam consciência desse processo e de fato buscam se libertar desse ciclo, entendendo que para tanto é preciso ter a coragem de seguir seu próprio rumo e não mais viver através das experiências do próximo, aparecerá em suas vidas, a alegria que as elevará e então não mais se sentirão solitárias, suas vidas terão o toque do arco-íris, se encherão de alegria e o amor verdadeiro se fará presente.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário