segunda-feira, maio 30, 2016

CHINA APRESENTA METRO FUTURISTA QUE PASSA POR CIMA DOS CARROS



É um metro futurista que consegue passar por cima de outros veículos e que as autoridades chinesas esperam que acabe com o inferno do trânsito no país. Os primeiros testes a sério com o Transit Elevated Bus (TEB) devem começar ainda neste ano.

A China apresentou o Transit Elevated Bus (TEB) durante a High-Tech Expo Internacional, que teve lugar em Pequim durante o fim-de-semana passado.

Trata-se, no fundo, de um sistema de metro que passa por cima de carros e que visa maximizar o uso de todo o espaço das estradas, evitando os engarrafamentos de trânsito.

Este projecto futurista ainda é amigo do ambiente e poupa energia, usando o poder do sol, captado através de painéis auto-integrados, para gerar a electricidade que lhe permitirá atingir altas velocidades.

“O TEB é um projecto de alta eficiência, de protecção do ambiente e baixo em carbono. Resolve os problemas comuns dos autocarros que consomem combustível, incluindo a poluição do ar, as emissões de carbono, a ocupação do espaço e a baixa eficiência”, explica Song Youzhou, o director da empresa responsável pela inovação, a Shenzhen Huashi Future Parking Equipment Co., em declarações divulgadas pela CCTV News.

“Com uma capacidade de carregar 1.200 pessoas de cada vez, o TEB tem as mesmas funcionalidades do metro, enquanto os seus custos de construção são menores em menos de um quinto”, refere ainda o engenheiro responsável pelo projecto, Bai Zhiming.

As previsões da empresa por trás da construção do projecto são de que os primeiros testes com este metro especial ainda venham a acontecer este ano, na cidade de Qinhuangdao, no norte da China.



In: Zap

Sem comentários:

Enviar um comentário