segunda-feira, abril 15, 2013

Cinema: Estreias 18 de Abril

A Oportunidade da Minha Vida
La chance de ma vie

França 2010
Comédia
M/12 anos

Realização:Nicolas Cuche
Ator / Atriz: Armelle Deutsch, François-Xavier DemaisonFrank Molinaro, Raphaël Personnaz, Virginie Efira, Yves Jacques
 
Sinopse:
Desde muito jovem que Julien dá azar às mulheres com quem se relaciona. Azar com "A" maiúsculo – ele é um verdadeiro gato preto nas suas vidas! Ironicamente, quando Julien se resigna à ideia de que nunca vai encontrar o amor, conhece a maravilhosa e sensual Joanna Sorini e é amor à primeira vista. No entanto, desse dia em diante, a carreira profissional de Joanna e a vida amorosa de ambos, começam a mudar. Para muito pior…

Celeste e Jesse para Sempre
Celeste & Jesse Forever

Estados Unidos 2012
Comédia
M/12 anos
Realização: Lee Toland Krieger
Ator / Atriz: Andy Samberg, Ari Graynor, Elijah Wood, Eric Christian Olsen, Rashida Jones, Rob Huebel
Sinopse:
Celeste e Jesse conheceram-se na escola, casaram-se cedo e agora estão cada vez mais distantes um do outro. Com 30 anos, Celeste é a decidida proprietária de uma empresa de consultoria de media, Jesse está novamente desempregado e sem pressa para fazer qualquer coisa da vida. Celeste está convencida que a melhor coisa a fazer é divorciar-se de Jesse – ela está no auge da sua vida, ele está sem qualquer rumo, e se decidirem avançar já com o divorcio pelo menos podem continuar bons amigos. Jesse aceita passivamente essa transição para a amizade, apesar de ainda estar apaixonado por Celeste. Mas à medida que a separação se vai tornando uma realidade, Celeste apercebe-se que foi o elemento dominador na relação, e sente que a sua decisão de se separar, que antes lhe parecia madura e sensata, foi antes impulsiva e egoísta. Mas o momento desta descoberta é tudo menos fortuito. Durante as mudanças turbulentas que vão ocorrendo nas suas vidas e nos seus corações, Celeste e Jesse acabam por descobrir que, para amar alguém verdadeiramente, podemos ter de deixar essa pessoa partir...

Dead Man Down Um Homem a Abater
Dead Man Down

Estados Unidos 2013
Acção/Aventura
M/12 anos
Realização: Niels Arden Oplev
Ator / Atriz:Armand Assante, Colin Farrell, Dominic Cooper, Isabelle Huppert, Noomi Rapace, Terrence Howard

Sinopse:
Victor é o braço direito de Alphonse, o líder de uma organização criminosa que está a ser perseguido por alguém que vai matando os membros do seu gangue e lhe envia notas ameaçadoras.Darcy, amigo de Victor que também trabalha para Alphonse, fica obcecado em descobrir quem é o assassino, tentando assim subir na organização criminosa.Entretanto Victor conhece Beatrice, uma misteriosa francesa que vive com a mãe, Valentine, num apartamento em frente ao seu. Victor começa a sentir-se atraído por Beatrice, mas acaba por descobrir que ela não é a mulher que aparenta ser, mas sim uma vítima à procura de vingança para a qual precisa da ajuda de Victor.Só que Victor também não é que ela esperava, mas um homem desesperado em vingar a morte da mulher e da filha. E quando estas duas pessoas, feridas e igualmente obcecadas com a procura de vingança se juntam, a química e o relacionamento intenso entre eles leva-os a executar um violento e catártico plano de vingança.


 

Nome de Código: Paulette
Paulette

França 2012
Drama
M/12 anos
Sinopse
Paulette vive sozinha num bairro de habitação social e recebe uma magra reforma, com a qual tem dificuldade em chegar ao fim do mês. Uma noite dá-se conta dos estranhos negócios que decorrem no seu prédio. É aí que decide lançar-se na venda de haxixe e, como em tempos foi uma reputada pasteleira, vai encontrar formas originais de começar uma nova carreira...

O Caçador: Último Tigre da Tasmânia
The Hunter

Estados Unidos 2011
Drama / Thriller
M/12 anos
Realização:Daniel Nettheim
Ator / Atriz: Frances O'Connor (II), Sam Neill, Sullivan Stapleton, Willem Dafoe
Sinopse:
Martin David é um mercenário experiente enviado à Tasmânia para caçar um tigre que todos julgavam extinto desde os anos 30. Guiado por Jack Mindy, um guia local experiente, estabelece a sua base numa casa de campo onde habita Lucy Armstrong e os seus dois filhos, uma família cujo pai desapareceu misteriosamente. Habitualmente solitário, Martin começa a aproximar-se da família, mas à medida que esta ligação se torna mais forte, é arrastado para uma série de perigos inesperados que irão complicar a sua missão e colocar a sua vida em perigo.

Os Amantes Passageiros Los Amantes Pasajeros

Espanha 2013
Comédia
M/12 anos
Realização: Pedro Almodóvar
Ator / Atriz:Antonio Banderas, Blanca Suárez, Paz Vega, Penélope Cruz
Sinopse: Uma falha técnica (uma espécie de negligência justificada, embora isso pareça contraditório, mas os actos humanos também o são) põe em perigo a vida das pessoas que viajam no voo 2549 da companhia Península. Os pilotos esforçam-se para conseguir uma solução junto dos seus colegas na Torre de Controlo. As hospedeiras e o chefe do pessoal de bordo são personagens atípicas e barrocas que, em face do perigo, tentam esquecer os seus próprios problemas pessoais, entregando-se de corpo e alma à missão de tornar o voo o mais agradável possível para os passageiros, enquanto aguardam por uma solução. A vida nas nuvens é tão complicada como em terra, e pelas mesmas razões, que se podem resumir em duas: sexo e morte. Os passageiros da Primeira Classe são um casal que gosta de se divertir e ainda se encontra esgotado pela sua festa de casamento, um financeiro fraudulento, sem escrúpulos nos negócios mas também um pai afligido pelo abandono da filha, um conquistador inveterado e de consciência pesada que tenta dizer adeus a uma das suas namoradas, uma vidente da província, uma rainha da imprensa cor-de-rosa e um mexicano que esconde um grande segredo. Todos têm um projecto na Cidade do México, de trabalho ou de fuga. E todos têm alguma espécie de segredo, não só o mexicano. A ausência de defesas perante o perigo provoca entre os passageiros e a tripulação uma catarse generalizada, que acaba por se tornar a melhor forma de escapar à ideia da morte e que, desenvolvida em tons de comédia caótica e moral, preenche o tempo com sensacionais confissões que os ajudam a esquecer a angústia do momento.

Professor Lazhar
Monsieur Lazhar

Canadá 2011
Comédia
M/12 anos
Realização: Philippe Falardeau
Ator / Atriz: Émilien Néron, Marie-Ève Beauregard, Mohamed Fellag, Seddik Benslimane, Sophie Nélisse, Vincent Millard
Sinopse: Numa escola primária de Montreal, Bachir Lazhar, um imigrante argelino é contratado para substituir uma professora que se suicidou na sala de aula. Ao mesmo tempo que ajuda os alunos a lidar com a dor, a sua recente perda é também revelada. Nomeado para o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, Professor Lazharé um conto mordaz e poderoso sobre um professor substituto que traz aos seus alunos humanidade, excelência e encanto.
 In: Sapo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário