sexta-feira, abril 12, 2013

Literatura: Fernanda Rocha Mesquita

A sugestão desta semana, vai para uma grande amiga, uma voz bastante solidária com imensos projectos, uma verdadeira artista cujo dom da palavra é predominante na sua vida, uma verdadeira senhora replecta de imensos talentos, que para quem não conhece tenho a honra de falar sobre Fernanda Rocha Mesquita
Apaixonada pela vida, descreve cada detalhe da vida como se fosse única e sublime.

Fernanda Rocha Mesquita nascida em Torres Vedras (Portugal), reside agora na cidade de Edmonton no Canadá.
O seu vasto curriculo é recheado de inumeras actividades: escritora, poetisa, declamadora, relações públicas e inclusivamente Locutora (Radio LusitaniaCB).
É agraciada pelo dom da palavra e se tiver dúvidas basta consultar alguns dos seus blogues ou livros que brevemente serão lançados no mercado. Como escritora, Fernanda Mesquita aproveita o que o mundo da blogosfera oferece a cada leitor e podemos acompanhá-la através do seguintes blogs:


Fernanda Mesquita já participou em algumas colectâneas lançadas pela Pastelaria Studios Editora:




Ocultos Buracos com um conto "Os meus Fantasmas"
Em Poesia sem Gavetas, poderá ler tres poemas da sua autoria
Beijos de Bicos com o conto "Amor ou relação ideal"
Corda Bamba com o conto "Há sempre uma razão para não desistir".


Sete Pecados é uma das novidades que vai certamente encantar o leitor e próximo, já bem pertinho de ser lançado, em Maio ou Junho deste ano, da sua própria autoria: A Barca dos Sentidos"


A nossa "Nandinha" como a tratam os mais próximos, com o seu jeito muito carinhoso, bem-disposta, tem na voz a alma da poesia, e nas palavras a paixão de quem declama num toque mágico, calmo, atraente e sobretudo didáctico reunindo todos os ingredientes para preencher uma platéia de ouvintes.

A Radio Lusitania CB tem sido testemunha deste seu novo desafio e eu particularmente considero-me uma fã dos seus enormes talentos.
Faço aqui o convite e desafio todos os visitantes, amigos, parceiros deste blogue a ouvirem ou a visitarem esta diva, todos os Sábados às 21.30h com repetição, às terças-feiras a partir das 00.30h. através de:
www.radio.lusitaniacb.com
Garantidamente que não se vai arrepender!

Autora e apresentadora do Programa Cordel de Palavras cujo conteúdo consiste em abordar textos de variados escritores/poetas e que por 15 minutos são efectivamente as estrelas da noite.
Como refere Fernanda Mesquita: "São muitas as vezes em que os nossos sonhos, os nossos ideais, são simplesmente engolidos pela sociedade, que ao invés de nos libertar nos prende em regras e tradições. Infelizmente a nossa falta de coragem para dizermos, não, leva-nos a duplicar a nossa personalidade e a tornarmos assim, os nossos sonhos em fantasmas. Liberta-nos a palavra e é na palavra escrita que me desejo encontrar, aqui, em Cordel de palavras, com os sonhos e fantasmas de muitos".
 

Aproveito para desejar as maiores felicidades e votos de que continue muitos anos na minha companhia, pois é sempre um prazer estar consigo. Beijinhos enormes.

3 comentários:

  1. Muito obrigado Carmen, embora eu pense que nao sou tanto assim, mas em algo estas mito certa, tudo o que faco e´feito com paixao, senao prefiro nao fazer, a vida e´curta demais para fingirmos ser aquilo que nao somos, mesmo que muitos nao concordem connosco. A graca da vida esta realmente no conjunto que reune pessoas diferentes... esta muito o teu blog... beijinhos com muitos desejos de continuarmos nestes desafios que tantos momentos de partilha nos tem oferecido.

    ResponderEliminar
  2. claro que gostei...a Fernanda e tudo isso sim. E um exemplo de uma pessoa que se entrega totalmente aquilo que faz...mas tem um defeito nunca faz nada a pensar nela.
    vive na cidade de Edmonton, e nao Alberta.
    parabens.

    ResponderEliminar
  3. É issmo mesmo Nandinha, a vida é curta demais para nos preocuparmo-nos em ser o que não somos! :)
    Obrigado Eduardo já está rectificado. :D

    ResponderEliminar