quarta-feira, março 12, 2014

Estranhas formas geométricas em plantação na Califórnia

Estranhas formas geométricas apareceram em uma plantação na Califórnia e deixou muita gente intrigada! Afinal, seriam provas de visitas alienígenas?

No último final de semana de dezembro de 2013, alguns moradores de Salinas Valley, próximo ao Condado de Monterey – Califórnia (EUA) – notaram uma enigmática figura que teria aparecido subitamente em uma plantação.

A imagem teria 310 pés de diâmetro e é um aglomerado de figuras geométricas como quadrados, círculos, pontos e linhas. Alguns moradores da região afirmaram que luzes fortes (seguidas de explosões) apareceram nos céus na noite em que o desenho foi gravado no meio das plantas.

A rede de notícias CNN publicou uma matéria a respeito, explicando que a marca na plantação teria sido vista primeiramente pela fotógrafa Julie Belanger, que descobriu a estranha formação enquanto sobrevoava junto com o marido a fazenda de propriedade de Scott Anthony. O fazendeiro tinha acabado de voltar de férias quando recebeu um telefonema de um dos funcionários de sua fazenda sobre o ocorrido.

Seria esse agróglifo a prova definitiva de que alienígenas estariam tentando se comunicar com os seres humanos? Ou tudo não passou de mais uma brincadeira de alguns moradores locais?

Será que isso é verdadeiro ou falso?


Verdadeiro ou falso?

Infelizmente, não foi dessa vez que presenciamos um contato extraterreno!

Depois de uma semana de suspense, no dia 05 de janeiro de 2014, a fabricante de microchips especializados para computação gráfica NVIDIA publicou em seu blog a verdade. Brian Cualfield explica no artigo que o tal agróglifo era, na verdade, um golpe publicitário para divulgar o lançamento do Tegra K1, um processador móvel usado em automóveis, tablets e telefones celulares.

Brett Murray, funcionário da NVIDIA disse à CNN em uma entrevista telefônica que a ideia de criar o “crop circle” surgiu durante uma sessão de brainstorming no início de dezembro sobre como apresentar o novo produto. A ideia era a de mostrar que um processador tão poderoso como esse só poderia ser explicado como “se fosse de outro mundo”, segundo a empresa!

A NVIDIA trabalhou em sigilo e até importou “mão de obra especializada” trazendo um grupo especializado em criar esses tipos de circulos do Reino Unido.

O número 192

Numerólogos devem ter pirado com a recorrência do numero 192 na imagem. O quadrado no centro da figura forma o numero “192” em braile. Além disso, uma representação de um relógio também mostra o numeral curioso. A NVIDIA também explica que 192 é a quantidade de núcleos gráficos presentes no novo processador.

A seguir, o vídeo publicado pela NVIDIA, mostrando como foram feitos os círculos e, Salinas Valley:

Conclusão

Os círculos de Salinas Valley eram, na verdade, parte de um golpe de marketing para divulgar um novo processador de vídeo da NVIDIA!

In: Farsas

Sem comentários:

Enviar um comentário