segunda-feira, março 23, 2015

10 coisas que as pessoas infelizes têm em comum

Todos nós queremos ser felizes de uma forma ou de outra. Lutamos todos os dias para encontrar o caminho da felicidade, seja ela o que for, mas alguns ficam pelo caminho. Alguns de nós cometem erros dia após dia que nos levam para cada vez mais longe da luz ao fundo do túnel.

Esforça-se para encontrar a Paz? Procura a luz interior que sabe existir? Parece-lhe que esse brilho é curto ou que a felicidade é sempre passageira?

A vida é uma jornada e ao longo dela descobrimos o que funciona e o que não funciona. No entanto, as pessoas mais infelizes tendem a ter algumas coisas em comum.

Se procura encontrar a paz, equilíbrio e alegria veja algumas coisas que NÃO deve fazer. Estas pessoas fazem tudo errado.

1. Detestam o emprego

Passamos 8 horas ou até mais no trabalho. Se odiamos o nosso trabalho, passamos a odiar a nossa vida porque gastamos 168 horas numa semana a fazer algo que não suportamos. Muitas vezes depositamos a raiva e descontentamento em casa, na família e em quem nos rodeia. Não quer dizer que se deve despedir já amanhã. Em vez disso, reflicta um pouco sobre a sua vida. Porque não gosta do seu trabalho? O que está a fazer falta? É a própria carreira? É o seu chefe ou o tipo de empresa? Qual a sua paixão? O que realmente faz bem? Tire um tempo para conseguir responder a estas perguntas e em seguida, faça um plano rumo à mudança, mas não tenha pressa, tudo leva o seu tempo.
 
2. Estão constantemente preocupadas com dinheiro

Estudos têm comprovado que ser rico não nos faz mais felizes. Um estudo da Universidade de Princeton evidenciou que as pessoas precisam apenas de uma rendimento anual de 75.000 usd por ano e por agregado familiar para serem felizes. Acima desse valor o dinheiro não tem efeito sobre o “bem-estar emocional”. O que isto significa é que apenas precisamos do suficiente para confortavelmente pagar as contas e poupar sem nos preocuparmos com as finanças. Por outro lado, a incerteza financeira faz-nos infelizes e por isso é importante refletir sobre esta questão. Sente que gasta demais? Que gastos pode reduzir? Como ajustar a sua vida para a poder sustentar? Estas não são de nenhuma maneira perguntas fáceis, mas este processo faz parte da viagem.

3. Não tem hobbies ativos

A felicidade está ligada ao nível de atividade. Precisamos de movimento para nos sentirmos bem. Yoga, caminhadas, natação, surf, passeios de bicicleta, quais destas atividades têm praticado? A felicidade prende-se também com fazer o que gostamos. Procure atividades que o fazem feliz e comece já.
 
4. Pensam demasiado

De acordo com a Science News “uma mente errante muitas vezes tropeça do precipício abaixo emocionalmente”. Algumas pessoas passam quase metade da vida a pensar em coisas para além do que realmente estão a fazer no momento e estes passeios imaginários frequentemente atraem pensamentos negativos. Quanto mais nos concentramos no que estamos a fazer, mais felizes ficamos. A meditação permite-nos aprender a focar no momento presente e viver a vida que nos foi dada.

5. Deslocam-se frequentemente em grandes distâncias

Deslocações longas e frequentes podem deitar as pessoas abaixo. E tornam difícil um relacionamento também. Um estudo recente Sueco encontrou que as taxas de divórcio eram maiores quanto maior a duração do trajeto para o emprego.
 
6. Acham que certas “coisas” as fazem felizes

Pessoas infelizes tentam constantemente preencher o vazio com o consumo de álcool, de comida ou de compras. Mas o problema é que felicidade não pode ser consumida, é cultivada por dentro. Realizar os desejos só traz felicidade passageira.

7. Estão sozinhas

Cultivar relacionamentos é importante para a saúde e para a felicidade. E isto não significa apenas fazer amigos nas redes sociais. Infelizmente hoje em dia muitos vêm o “mural” como o seu melhor amigo. Solteiro ou não, casado ou não, é importante que nos esforcemos para fazer amigos e mantê-los ao mesmo tempo que se devem estreitar os laços familiares.
 
8. Não gostam da sua da própria cidade

Tantas vezes nos sentimos encalhados ao longo da vida. Vivemos numa cidade de que já não gostamos e não sabemos como nos sentir melhor acerca da situação. Mais uma oportunidade de dar um passo atrás e perguntar porque nos sentimos assim. É a cidade ou somos nós? Leia o jornal e procure novos eventos, vá a um novo lugar, simplesmente mexa-se. Além disso, quem disse que tem que viver no mesmo lugar a vida toda? Certamente ninguém.
9. Não tem animais de estimação

Os animais de estimação servem como apoio e dão-nos amor incondicional . ao mesmo tempo que não interferem com as relações humanas. Se estiver a considerar ter um animal de estimação, adote um que precise e eduque-o de forma responsável.
 
10. Não gostam de si próprios

Ficamos felizes pela forma como olhamos a vida e por aprendemos a desfrutar do momento. Ficamos felizes pela maneira como nos vemos a nos próprios. Ao abrirmos o nosso coração, encontramos paz, mas essa paz tem que começar primeiro por nós mesmos. Se não gostamos de nós próprios, nunca poderemos ser felizes. Aprenda a amar-se, merece-o!
In: TSTV 

Sem comentários:

Enviar um comentário