segunda-feira, março 23, 2015

Mau humor é sinal de inteligência!



É isso mesmo. O mau humor é um sinal de inteligência. Na verdade, eu já desconfiava. Mas desta vez a afirmação não é minha. São estudos científicos que dizem e comprovam isso!

As pessoas mal humoradas possuem uma inteligência mais afiada segundo um estudo realizado por um cientista australiano e publicado na revista científica Australasian Science.

“O mau humor melhora o desempenho intelectual e também aumenta a memória”, assegurou o professor Joseph Forgas, da Universidade de Nova Gales do Sul, em Sydney.

“Um estado de ânimo positivo também tem as suas vantagens, mas estas estão relacionadas com outras áreas, tais como a criatividade, a flexibilidade e a cooperação. O mau humor, por outro lado, melhora a atenção e facilita um pensamento e um raciocínio mais prudente e coerente”, explica o artigo.

“A nossa pesquisa sugere que o mau humor melhora as estratégias para processar a informação em situações difíceis”, acrescenta. As pessoas com um estado de ânimo mais descaído possuem ainda maior capacidade de argumentar as suas opiniões, especialmente por escrito, pelo que o artigo por fim conclui que “não é bom estar sempre de bom humor”.

A pesquisa consistiu numa série de experiências nas quais se manipulava o estado de espírito dos participantes utilizando filmes e lembranças positivas ou negativas.
 
Por isso, nunca mais torrem a minha paciência a pedir para eu ser mais bem humorado!

Sem comentários:

Enviar um comentário