sexta-feira, março 06, 2015

"The Secret" ou O Segredo de Rhonda Byrne (documentário)

"The Secret" ou O Segredo de Rhonda Byrne foi um dos livros mais vendidos do mundo.
Por experiência própria posso afirmar que comecei a ler, mas efectivamente a minha mente e vida estavam de tal maneira tão ocupadas com outros "padrões negativos" que não o terminei.
Efectivamente e após a inovação da rubrica "Momentos Zen" que no post anterior frisei e vai arrancar no próximo dia 8 de Março, nas rádios: CCRádio Portugal e Rádio Lusitânia CB, hoje dou por mim, a tentar compreender que as leis do universo desencadeiam situações muitas vezes inesperadas mas sobretudo positivas.
Para dar um exemplo: ontem estive numa das igrejas em Elvas, entrei e rezei, quando dei por mim, no meu "rezar" eu estava a agradecer (embora agradeça diariamente) ontem senti a necessidade de agradecer a Deus.
O meu diálogo (acredite que não foi monólogo) insistia na imensa gratidão por tudo e todos os que me rodeiam diariamente, centrei o meu pensamento para cada uma dessoas pessoas.
É dificil aqui explicar mas acredite que as respostas iniciam precisamente na nossa transformação interior, ou seja nos nossos pensamentos. Eu senti isto e já tinha tido esta sensação em momentos anteriores da minha vida e voltei a sentir ainda mais, de há uma semana para cá, no amor, na forma como procuro trabalho, e inclusivamente na saúde.
Há cerca creio que de um mês, tentei me levantar da cama e uma dor nas costas impediu-me de andar que caí.
Sei que perdi os sentidos pela intensidade da dor que me paralisou os membros supeiores e inferiores, cerca de uma hora e pouco eu tentava me mexer e pura e simplesmente não me mexia, a não ser os olhos e a boca.
Não queria acordar o meu pai nem afligi-lo, porque mesmo pela sua idade nada me iria fazer para conseguir auxiliar, então fechei os olhos e mantive o meu pensamento o mais calmo possível, ouvi apenas a minha respiração (tal como aprendi na meditação).
Assim que me tentava mexer, a minha dor era insuportável, nada mexia, aguardei e visualizei o momento em que iria andar, senti esse momento: vi e senti com algum esforço a dor tinha abrandado, segurar-me-ía à barra da cama e tentar-me-ia levantar e obviamente me deslocaria ao hospital. 
Visualizei este momento, creio que durante cerca de 40 minutos. Após este momento, o que tinha sentido e visto aconteceu.
Com muito esforço mesmo fui ao hospital e ainda conduzi. Recebi tratamento e nos dias seguintes mal me conseguia mexer. Mesmo para tomar banho era complicadissimo!
O tratamento ajudou sim, mas senti que estava a inchar. De imediato coloquei de parte. Deixei de tomar qualquer medicação. Comentei com duas amigas minhas, podem ter a certeza que eu vou andar por mim mesma.
Todas as noites antes de dormir eu via-me a andar normalmente!
Passada uma semana fui à medica de familia e ela passou-me um livro pequeno que sinceramente só vi as imagens e não o li.
No dia seguinte, ao acordar lá estava a dor a persistir, recordei-me das imagens que tinha visto no livro que a médica me tinha passado, fiz aqueles exercícios durante cinco minutos. Não mais!
A sensação que tive a seguir, só prova aquilo que está explicado no video que se segue. Acreditem ou não comecei a andar normalmente e senti esta experiência nos três dias seguintes.
Na semana seguinte, calcei as minhas botas de salto alto (12cm) até aos joelhos e andei, não senti dor alguma. (a unica coisa que tive medo foi de cair hehehehehe).
Nos dias seguintes voltei a calçar os ténis, é verdade que sinto uma dor por outra mas mentalizo-me todas as noites que vou andar normalmente e tenho conseguido andar quase sem dores nenhumas.
A sua mente, os seus pensamentos mudam a forma como você vai ver o seu quotidiano.
Tire um pouco do seu tempo para ver este documentário, não pretendo influenciar ninguém, apenas quero lhe informar que tudo o que você pensa, você atrai.


O Segredo nada mais é do que A Lei da Atração.



Sem comentários:

Enviar um comentário